Topo

Tales Torraga

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

1 ano sem Maradona: o auge, as drogas, a dor do fim

Astro do futebol argentino é o foco do primeiro trailer de "Maradona: Conquista de Um Sonho" - Divulgação/Amazon Prime Video
Astro do futebol argentino é o foco do primeiro trailer de "Maradona: Conquista de Um Sonho" Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video

Colunista do UOL

25/11/2021 10h10

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Diego Armando Maradona morreu em 2020 em um 25 de novembro como hoje. Tinha 60 anos e conheceu seu fim na Buenos Aires onde nasceu e dançou os tangos mais tristes. Suas maiores alegrias foram vividas bem longe dali, na Itália ou no México, onde o Diez deixou uma inesquecível marca nas Copas do Mundo, como o UOL Esporte resgatou há exatamente um ano.

Longe dos gramados, sempre foi uma figura polêmica. Foi pego no exame antidoping na Copa do Mundo de 1994, viveu parte da vida em meio ao vício em cocaína e passou por diversas clínicas de reabilitação. Nos últimos anos, o corpo cobrava as dívidas pela vida de excessos. Até que o tempo fez o que muitos defensores não conseguiram: o parou.

Leia o especial aqui.