Topo

Tales Torraga

Santos de Cuca 'parece o Corinthians de Tite', dizem argentinos

                                 Boca Juniors e Santos empataram por 0x0                               -                                 AGUSTIN MARCARIAN / AFP
Boca Juniors e Santos empataram por 0x0 Imagem: AGUSTIN MARCARIAN / AFP

Colunista do UOL

07/01/2021 07h30

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O amarrado 0 a 0 ontem entre Santos e Boca Juniors na Bombonera gerou elogios ao time brasileiro nas rádios e TVs que transmitiram o jogo para a Argentina. A falta de emoção no gramado abriu espaço até para falar do passado e fazer uma comparação que gerou surpresa no segundo tempo. Para a Rádio Mitre, a mais ouvida de Buenos Aires, este esquema defensivo proposto pelo Santos de Cuca era bem semelhante ao Corinthians de Tite.

"O Santos não negocia nada. São duas linhas de cinco, um esquema 5-5-0 sem o menor constrangimento. Não via o Boca tão travado por um brasileiro na Bombonera desde aquele Corinthians campeão em 2012. O Boca teve mais chegadas ao gol até naquele jogo terrível das oitavas contra o Inter", analisou o comentarista Reinaldo Martínez, que logo foi ironizado pelo narrador Gabi Anello: "Isso quer dizer então que Riquelme anda tendo pesadelos", brincou, sobre o atual dirigente do Boca ter sofrido marcação cerrada de Ralf e Paulinho nove anos atrás.

Ambos consideraram que houve pênalti de Izquierdoz em Marinho no fim do jogo: "Podemos ir embora. Não deram nada. E nós não entendemos mais nada de VAR ou de futebol".

Outro elogio ao Santos veio de Toti Pasman no debate pós-jogo da Rádio La Red: "É um time que tem uma intensidade defensiva bem nossa, bem argentina, e não desperdiça nem uma gota de suor. Era o Maradona que falava que aquele Corinthians parecia do futebol italiano? Este Santos parece um time da Bundesliga. Vamos ver como eles vão se comportar como mandantes".

O comportamento de um jogador em particular foi exaltado pelo comentarista Ogro Fabbiani, da ESPN, ex-atacante do River Plate e do Newell's Old Boys, que gargalhou ao ver Marinho de cueca no gramado da Bombonera antes do jogo: "Onde ele pensa que está? Na praia? No banheiro? Seja onde for, ele realizou o sonho de muito jogador do River, o Marinho pode ficar tranquilo que desempregado nunca vai ficar, vaga no River ele vai ter para sempre", brincou.

Santos e Boca voltam a se ver na próxima quarta (13), na Vila Belmiro, também às 19h15 (de Brasília).