Topo

Tales Torraga

Argentina surpreende e engata melhor campanha em 20 anos

Colunista do UOL

17/11/2020 23h17

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Argentina entrou em campo podendo sair dele na primeira ou na sexta colocação das Eliminatórias. Sai como a segunda. E surpreendendo, pois funcionou em Lima abrindo mão até do brilho de Lionel Messi.

Paredes - AFA Divulgação - AFA Divulgação
Paredes e Lautaro comemoram
Imagem: AFA Divulgação

A seleção de Lionel Scaloni contou com Lo Celso e Nico González como os dois melhores no 2 a 0 sobre o Peru. E Messi? Ativo da sua maneira, mas sem transcender. Sua atuação individual ficou em total segundo plano em favor do conjunto.

Hoje, quem perdia, pagava. Era um jogo para marcar o humor da seleção nos próximos meses, vide o calvário que viverão Queiróz e Rueda com Colômbia e Chile até março. Não havia revanche imediata, e agora Scaloni comemora, enquanto El Flaco Gareca lamenta até a próxima rodada dupla.

E como surpresa pouca é bobagem, este é o melhor começo de Eliminatórias para a Argentina desde 2000, quando a seleção do Loco Bielsa enfileirou quatro vitórias nas primeiras quatro rodadas. Agora são três triunfos (Equador, Bolívia e Peru) e um empate (contra o Paraguai), dez pontos em 12 possíveis.

A Argentina redobra o ânimo para sua série mais dura, enfrentando Uruguai em casa e Brasil fora. E nesta noite especial em Lima, conta ainda com a boa notícia da suspensão do expulso Cavani no Clássico do Rio da Prata.

Scaloni completa seu jogo número 25, igualando Tata Martino e já sendo um técnico mais duradouro que Patón Bauza (8), Checho Batista (17) e Pelado Sampaoli (15) no selecionado. São agora 15 vitórias para Lionel, incluindo este 2 a 0 sobre um Peru que historicamente ofereceu muita resistência, mas que hoje se defendeu muito mal e mereceu perder por mais gols.

Que 2020 louco, Scaloni nos passos de Bielsa, o Loco...