Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Favorito, Alcaraz volta de lesão e atropela na estreia em Roland Garros

Quando deixou de jogar o Masters 1000 de Roma por causa de uma lesão no antebraço direito, Carlos Alcaraz deixou dúvidas até sobre sua participação em Roland Garros. Pois o espanhol de 21 anos, atual número 3 do mundo, não só se recuperou como chegou a Paris como favorito ao título. Neste domingo, em sua estreia no torneio, não decepcionou: atropelou o americano J.J. Wolf (25 anos, #107) por 6/1, 6/3 e 6/1 e avançou à segunda rodada.

Semifinalista do torneio francês no ano passado, Alcaraz manteve intacto seu retrospecto em primeiras rodadas de torneios do Grand Slam. Ele soma agora 13 vitórias em 13 jogos de estreia. Classificado para a segunda fase, ele agora espera para conhecer seu adversário, que sairá do jogo entre o britânico Jack Draper (#35) e o qualifier holandês Jesper de Jong (#177).

Em números

Alcaraz passou a maior parte do tempo no comendo dos ralis, agredindo primeiro e buscando bolas vencedoras. Ele terminou a partida com 27 winners e 20 erros não forçados. Wolf, por sua vez, somou 10 e 25, respectivamente.

O americano teve problemas até para impor seu primeiro serviço. Mesmo quando encaixou o fundamento, Wolf venceu apenas 46% dos pontos. No geral, contando também o segundo saque do americano, Alcaraz venceu 62% das disputas quando esteve na posição de devolvedor. O espanhol converteu nove das 4 chances de quebra que teve na partida.

O que ele disse

Alcaraz comemorou sua volta e ressaltou que, mesmo sem fazer uma preparação ideal para Roland Garros (disputou apenas quatro partidas no saibro), chegou em forma para o torneio.

"Estou muito feliz por estar de volta a Paris. Foi um mês difícil para mim. Amo competir, amo jogar tênis, e ficar longe disso foi duro para mim. Tentei tudo que podia para estar 100% aqui em Paris para mostrar meu melhor tênis, e acho que fiz isso hoje. Estou muito feliz por poder mostrar um bom tênis novamente. Quatro partidas são muito pouco, não vou mentir, mas fiz uma boa preparação nas últimas duas semanas, antes de vir a Paris. Treinei com jogadores top aqui e me senti bem. Meu antebraço está cada vez melhor e sinto que não parei de jogar tênis, o que é muito bom para mim. Mas, como disse, não preciso de muitas partidas para jogar o meu melhor."

O favoritismo

Mesmo sem mostrar muito nos torneios de saibro antes de Roland Garros, Alcaraz é o favorito nas casas de apostas. Isso acontece também porque Novak Djokovic teve problemas físicos recentemente, Jannik Sinner não está 100% recuperado de uma lesão no quadril, e Rafael Nadal ainda vem mostrando um tênis de nível muito abaixo do seu melhor. Leia mais aqui.

Continua após a publicidade

.

Quer saber mais? Conheça o programa de financiamento coletivo do Saque e Voleio e torne-se um apoiador. Com pelo menos R$ 15 mensais, apoiadores têm acesso a conteúdo exclusivo, como podcast semanal, lives restritas a apoiadores, áudios exclusivos e de entrevistas coletivas pelo mundo, além de ingresso em grupo de bate-papo no Telegram, participação no Circuito dos Palpitões e promoções.

Acompanhe o Saque e Voleio no Twitter, no Facebook e no Instagram.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes