Sucesso no Rio garante convite para Fonseca em Santiago
Quando saiu da quadra e deu uma entrevista coletiva ainda no Jockey Club Brasileiro, sede do Rio Open, João Fonseca falou sobre calendário e disse que pretendia competir em uma sequência de torneios da série Challenger - eventos menores que os ATPs, disputados principalmente por tenistas que estão fora do grupo dos 150 melhores do mundo.
No entanto, pouco depois de sair da sala de imprensa, o carioca de 17 anos recebeu um wid card (convite) para disputar a chave principal do ATP 250 de Santiago. O chamado dos organizadores do torneio chileno é consequência imediata do sucesso do brasileiro no Rio Open, onde venceu seu primeiro jogo de nível ATP, encantou o público e chamou a atenção do mundo do tênis.
Fighting to the end 💪
-- Tennis TV (@TennisTV) February 24, 2024
Fonseca bringing out some magic for play of the day at @RioOpenOficial!pic.twitter.com/wyYOJwRn0M
Atual número 655 do ranking mundial, Fonseca também dará um belo salto e aparecerá entre os 350 melhores do mundo na próxima segunda-feira, quando a ATP atualizar seu ranking. Em Santiago, torneio da série 250, terá outra boa chance de ganhar posições mais rapidamente. Sem o convite, o brasileiro teria de jogar torneios menores, que dão menos pontos e dinheiro.
Em vez de passar a semana seguinte treinando no Rio de Janeiro, como planejava, Fonseca embarca para a capital chilena já na noite deste sábado.
.
Quer saber mais? Conheça o programa de financiamento coletivo do Saque e Voleio e torne-se um apoiador. Com pelo menos R$ 15 mensais, apoiadores têm acesso a conteúdo exclusivo, como podcast semanal, lives restritas a apoiadores, áudios exclusivos e de entrevistas coletivas pelo mundo, além de ingresso em grupo de bate-papo no Telegram, participação no Circuito dos Palpitões e promoções.
Acompanhe o Saque e Voleio no Twitter, no Facebook e no Instagram.
Deixe seu comentário