Topo

Saque e Voleio

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Globo promete mostrar final feminina se Bia Haddad avançar

Divulgação/FFT
Imagem: Divulgação/FFT

Colunista do UOL

08/06/2023 08h50

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A TV Globo (sim, a TV aberta!) anunciou a transmissão da final feminina de Roland Garros se Beatriz Haddad Maia se classificar para a decisão do torneio. A brasileira de 27 anos, atual número 14 do mundo, disputa a semifinal nesta quinta-feira, contra a polonesa Iga Swiatek, líder do ranking mundial. O jogo deve começar por volta das 12h (de Brasília), e tem transmissão ao vivo de SporTV, ESPN e Star+.

Nesta quinta, a Globo também prometeu, em comunicado distribuído à imprensa, "ampla cobertura em sua programação, com flashes e entradas nos programas".

Beatriz Haddad Maia é a primeira mulher brasileira na Era Aberta do tênis (a partir de 1968) a alcançar as semifinais de Roland Garros. Contando todos os torneios do grand slam, a paulista é também a primeira mulher do país a ir tão longe desde que Maria Esther Bueno foi às semifinais do US Open de 1968.

Se triunfar nesta quinta, Bia também garantirá sua entrada no top 10, além de se tornar a primeira mulher brasileira a alcançar uma final de slam na Era Aberta. Ela também será a primeira do país em uma final de slam desde o US Open de 1966 e a primeira na decisão de Roland Garros desde 1964.

.