Topo

Saque e Voleio

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Podcast Saque eVoleio S03E40 - Entrevista com Laura Pigossi

Divulgação/Luz Press
Imagem: Divulgação/Luz Press

Colunista do UOL

06/12/2021 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O podcast Saque e Voleio, no ar para os apoiadores do blog, vem hoje com o áudio da entrevista que fiz com Laura Pigossi durante esta semana, em São Paulo. Conversamos durante cerca de meia hora em uma academia no bairro do Morumbi, e o papo rendeu muitas frases boas da medalhista olímpica.

Entre outras coisas, a paulista de 27 anos, #163 do mundo em duplas e #193 em simples, falou sobre: os motivos de sua ascensão e de fazer em 2021 a melhor temporada de sua carreira; as vantagens de treinar na Espanha há cinco anos; o momento-chave em que ela desabou em lágrimas antes de conquistar a medalha de bronze em Tóquio; e a viagem para a Índia que mudou o rumo de sua temporada.

De seu jeito bem típico, falando com franqueza, Laura também comentou a política de vacinação no estado australiano de Victoria, onde ela disputará o qualifying do Australian Open, e falou sobre a decisão da WTA de suspender os torneios na china após o caso de abuso sexual denunciado pela tenista chinesa Shuai Peng. Vocês vão gostar de ouvir o que ela tem a dizer.

Quem já apoia o Saque e Voleio pode acessar o link para o episódio lá no Mural do Apoia.se.

Quem quiser pode aproveitar a ocasião para começar a apoiar o blog (com R$ 15 mensais, você tem direito a conteúdo exclusivo, newsletter semanal e grupo de bate-papo via Telegram, além de brindes e promoções). Basta visitar o Apoia.se, conhecer melhor o programa de financiamento coletivo recorrente do Saque e Voleio e fazer sua contribuição.