PUBLICIDADE
Topo

Saque e Voleio

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Podcast SeV S03E31: Laver Cup, seus porquês e chance de times com mulheres

Time Europa conquista a Laver Cup de 2021 - Divulgação / Laver Cup
Time Europa conquista a Laver Cup de 2021 Imagem: Divulgação / Laver Cup
Conteúdo exclusivo para assinantes
Alexandre Cossenza

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais. Contato: ac@cossenza.org

Colunista do UOL

28/09/2021 10h03

O podcast Saque e Voleio, no ar para os apoiadores do blog, vem hoje com uma análise da Laver Cup, cuja última edição terminou neste domingo, com uma vitória maiúscula do Time Europa sobre o Time Mundo por 14 a 1.

O "atropelo" deu origem a várias críticas sobre a divisão geográfica dos times, e pipocaram nas redes sugestões de como a Laver Cup pode se tornar mais interessante com outros formatos e até mesmo uma divisão que torne os dois times mais equilibrados.

Na minha análise, falo: por que a edição deste ano foi tão desequilibrada e como acredito que isso não deve se repetir nos próximos anos; por que acredito que as críticas feitas à divisão de equipes têm certa dose de imediatismo; e por que não vejo a organização da Laver Cup mudando a formação das equipes.

Também falo sobre a possibilidade de a Laver Cup incluir mulheres na disputa, especificando onde e por que a competição ficaria mais interessante. Analiso também o outro lado da moeda (literalmente), enumerando motivos pelos quais a implementação de times mistos não é tão simples na prática quanto parece.

Por último, respondo a uma pergunta de um apoiador (enviada no grupo de bate-papo do Telegram) sobre Thiago Monteiro e digo qual deve ser a principal prioridade no tênis do cearense e por que uma evolução nesse quesito pode muito bem colocá-lo entre os 40-50 melhores do mundo.

.

Quem já apoia o Saque e Voleio pode acessar o link para o episódio lá no Mural do Apoia.se.

Quem quiser pode aproveitar a ocasião para começar a apoiar o blog (com R$ 15 mensais, você tem direito a conteúdo exclusivo, newsletter semanal e grupo de bate-papo via Telegram, além de brindes e promoções). Basta visitar o Apoia.se, conhecer melhor o programa de financiamento coletivo recorrente do Saque e Voleio e fazer sua contribuição.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL