PUBLICIDADE
Topo

Podcast SeV S02E40: prévia das semifinais masculinas e da final feminina

FFT
Imagem: FFT
Alexandre Cossenza

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais. Contato: ac@cossenza.org

Colunista do UOL

08/10/2020 16h38

O podcast Saque e Voleio, no ar para os apoiadores do blog, chega hoje com uma análise das semifinais femininas e uma prévia das semifinais masculinas de Roland Garros.

Sobre a chave delas, avalio os méritos e as armas de Iga Swiatek e Sofia Kenin, lembro de como cada uma delas chegou à decisão e faço uma prévia do que pode acontecer nesse confronto direto e como cada uma pode levar vantagem.

Em relação ao torneio masculino, começo comentando a vitória de Novak Djokovic e a declaração de Pablo Carreño Busta, que se queixou do comportamento do sérvio (e dou minha opinião sobre a postura do número 1 do mundo). Também avalio o quanto o favoritismo do sérvio diminui contra Stefanos Tsitsipas por causa de um problema físico.

Em seguida, analiso o confronto entre Rafael Nadal e Diego Schwartzman, lembrando as vitórias sobre Sinner e Thiem e medindo o quanto as chances do argentino aumentam nas condições de Roland Garros este ano, sem deixar de lembrar os motivos pelos quais Rafa leva o favoritismo.

Por fim, o podcast comenta a presença de um brasileiro na final da chave de duplas e traz um áudio do próprio Bruno Soares falando sobre a semifinal contra os colombianos e o belo momento da parceria com Mate Pavic.

Quem já apoia o Saque e Voleio pode acessar o link para o episódio lá no Mural do Apoia.se.

Quem quiser pode aproveitar a ocasião para começar a apoiar o blog (com R$ 15 mensais, você tem direito a conteúdo exclusivo e newsletter semanal, além de brindes e promoções). Basta visitar o Apoia.se, conhecer melhor o programa de financiamento coletivo recorrente do Saque e Voleio e fazer sua contribuição.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.