Topo

Posse de Bola

O desafio de Neymar: Jogo na terça, tchau Carnaval e 3 meses de foco. Será?

Neymar tinha dado bons sinais no início de 2020. Dentro do campo. Jogando como nos bons tempos, reconquistando parte da torcida do PSG e dos fãs.

Mas veio o aniversário, todos de branco, festança em Paris. E como dizem os europeus, Neymar nunca volta a ser o mesmo depois da celebração de seu aniversário. Raspou a cabeça, novo visual, foi a evento de moda na Alemanha e (com dores na costela) não entrou mais em campo...

O PSG joga na terça-feira uma partida crucial contra o Borussia Dortmund, na Alemanha, e Neymar PRECISA estar em campo.

Ele só esteve presente num mata-mata importante de seu clube nas duas últimas temporadas! Incrível. O homem que foi contratado para ganhar a Champions não consegue jogar quando seu time mais precisa.

Vai ter de jogar agora, com dor na costela ou não. A partida de volta contra o Dortmund é dia 11 de março, em Paris. E Neymar precisa estar em campo. De novo. Talvez o PSG nunca teve tantas chances de conquistar o torneio dos seus sonhos, numa temporada em que Barça e Manchester City vêm mal, em que o Real Madrid está razoável e o Liverpool, preocupado com a Premier League.

Mas depende do foco de suas estrelas, principalmente de Neymar. Por conta da "chance única", Neymar já foi avisado, pelo diretor Leonardo, que neste ano nada de Carnaval. Olha... E foi firmado um pacto de concentração de três meses, até o fim de maio, data da final da Champions, na Turquia.

A última extravagância teria sido o mega aniversário em Paris. Aos 28 anos, Neymar está enfim preparado para um desafio desses? Você confia? (Arnaldo Ribeiro)