Pole Position

Pole Position

Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Por que o piloto que a Ferrari dispensou está melhor do que Leclerc?

O GP do Japão teve mais uma dobradinha para a Red Bull, com a terceira vitória de Max Verstappen no ano. Mas também chamou a atenção a repetição da dinâmica na Ferrari, com Carlos Sainz mais rápido por todo o final de semana que o companheiro Charles Leclerc, lembrando que Sainz ainda não tem vaga para o ano que vem e sabe que seu contrato com a Ferrari não será renovado porque sua vaga ficará com Lewis Hamilton.

Sainz e Leclerc estiveram muito igualados ano passado, e agora o espanhol parece ter subido de nível, enquanto o monegasco enfrenta dificuldades para aquecer os pneus na classificação.

Em Suzuka, pista na qual foi muito mal no ano passado, em corrida realizada em setembro, a Ferrari confirmou ser a segunda força do mundial, e já começa a pensar quando pode voltar a ameaçar a Red Bull.

No Ju Responde, abordo também as decisões estratégicas da McLaren com Lando Norris, que largou em terceiro e terminou em quinto. E como as atualizações da Aston Martin ajudaram Fernando Alonso a colocar o time no sexto lugar em uma pista de alto desgaste de pneus.

E tem também novidades sobre a situação de Daniel Ricciardo na RB e curiosidades sobre as sobreviseiras dos pilotos.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes