Pole Position

Pole Position

Reportagem

Família de Schumacher segue entre as competições e com segredo sobre estado

A vida da família Schumacher mudou completamente quando o heptacampeão da Fórmula 1, Michael Schumacher foi arremessado ao passar por cima de uma rocha coberta pela neve enquanto esquiava e caiu em cima de outra rocha alguns metros adiante, batendo violentamente a cabeça. Manter os detalhes da condição de saúde de um dos esportistas mais famosos do mundo se tornou uma grande prioridade para sua esposa, Corinna. Os dois estavam juntos há cerca de 20 anos quando o acidente aconteceu e tinham dois filhos adolescentes, Gina Maria e Mick.

E, até hoje, há poucas informações sobre seu estado. O que se sabe é que ele sofreu uma lesão cerebral extremamente séria e muito provavelmente só não perdeu a vida no momento do impacto porque usava capacete. O que se sabe é que uma equipe multidisciplinar cuida do heptacampeão em sua casa na Suíça, tentando estimular sua função cerebral.

Schumacher esquiava na França, ao lado do filho, Mick, então com 14 anos. Ele havia se aposentado da Fórmula 1 em definitivo no final de 2012, e àquela época era o recordista de poles, vitórias e títulos na categoria.

Esposa Corinna e filha Gina Maria fizeram sucesso com cavalos

Todo esse cuidado para preservar a imagem de Michael vem da vontade que ele mesmo expressou antes do acidente, de acordo com a própria Corinna. E tudo tem sido muito bem feito. Até hoje, nenhuma foto foi publicada, e as poucas pessoas que podem visitar o ex-piloto fazem comentários mais genéricos sobre seu estado.

Corinna também seguiu no controle da fortuna da família, função que ela dividia com Michael e conselheiros antes do acidente.

Gina Schumacher na época em que o pai corria na Ferrari
Gina Schumacher na época em que o pai corria na Ferrari Imagem: Reprodução/Twitter

Corrina continuou investindo em sua paixão, eventos equestres. Ela montou por muito tempo em competições, colecionando títulos na modalidade de rédeas, e hoje é uma das poucas pessoas no mundo proprietárias de ranchos que somam mais de dois milhões de dólares em premiações na modalidade. Corinna tem um rancho na Suíça, onde a família mora, e no Texas, nos Estados Unidos.

A filha Gina Maria seguiu os passos da mãe desde muito cedo, no mesmo tipo de modalidade rédeas, prova bastante técnica em que o cavaleiro demonstra ter total controle do cavalo. E entrou, em 2022, no seleto grupo de competidores que ganharam mais de um milhão de dólares em premiação.

Continua após a publicidade

Mesmo fora do grid, filho Mick não desistiu da F1

Mick Schumacher correu na F1 por duas temporadas
Mick Schumacher correu na F1 por duas temporadas Imagem: Haas

Corinna e Gina Maria apareceram em algumas oportunidades no paddock da Fórmula 1 nas duas temporadas em que Mick Schumacher correu na categoria, pela Haas. A irmã, inclusive, estava em Silverstone quando ele conquistou seu primeiro ponto, após 31 GPs disputados. E eles costumavam se hospedar em um motorhome dentro da pista ao invés de ficarem em hotéis.

Mick sempre esteve acompanhado de perto por Sabine Kehm, sua empresária e braço-direito de Michael por muitos anos como assessora de imprensa e também empresária na reta final de sua carreira na F1, que se encerrou em 2012.

Sabine é outro personagem importante nessa história, muito próxima à família e defensora ferrenha do respeito à privacidade de Michael. E, mesmo no último ano, em que Mick era piloto reserva da Mercedes, ela sempre estava com ele nas corridas, o que não é tão comum.

Mick teve uma carreira respeitável, com vices na Fórmula 4, um título na F3 europeia e outro na Fórmula 2. Na Fórmula 1, acabou ficando marcado pelo prejuízo que trouxe à equipe Haas, com a quantia gasta em reparos de acidentes superando o desconto dado pela Ferrari para que a equipe o contratasse.

Continua após a publicidade

Mas ele ainda não desistiu da F1. Mês passado, ele foi anunciado pela Alpine como piloto do time no Mundial de Endurance, correndo de hypercar, o carro mais avançado da competição. E já deixou claro que vê essa porta como uma oportunidade de se manter na ativa, disputando uma competição importante, ao mesmo tempo em que permanece com relação com uma equipe que também está na F1.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.