Olhar Olímpico

Olhar Olímpico

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

COB apresenta primeiros uniformes para as Olimpíadas

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a Riachuelo apresentam nesta quarta-feira, em festa para celebrar os 100 dias até as Olimpíadas de Paris, os primeiros uniformes que serão usados pelos atletas brasileiros nos Jogos.

Foi divulgado o uniforme de viagem, roupa que os atletas vão vestir no caminho até a França, e as vestimentas da Cerimônia de Abertura, que já haviam sido exibidas em reportagem no Jornal Nacional.

"Nossas cores, a alegria do povo e nossa descontração foi o que primeiro moveu o time de estilistas da Riachuelo a criar peças que trouxessem esses aspectos, e não fosse apenas um uniforme esportivo ou um traje excessivamente sério", diz Cathyelle Schroeder, diretora de Marketing e Comunicação da Riachuelo.

Novidade, o uniforme de viagem foi divulgado primeiro pela Riachuelo, em suas redes sociais, em vídeo protagonizado por Rebeca Andrade. Ela está na Itália, onde vai disputar o Torneio de Jesolo, e por isso não participou de desfile na festa do COB, na Urca.

Já para a cerimônia de abertura os atletas brasileiros terão calça e saia brancas, camisetas verdese e uma jaqueta jeans customizada. Essas jaquetas são uma obra de arte das bordadeiras de Timbaúba dos Batistas (RN), onde fica o Instituto Riachuelo, braço social da marca.

Imagem
Imagem: Divulgação

"O bordado, feito inteiramente à mão, reflete a habilidade e qualidade artesanal do país, diferenciando as peças de forma que nenhuma se iguala a qualquer outra. Todas são exclusivas e únicas em suas linhas e técnicas", divulgou a marca.

Os uniformes foram produzidos com tecido reciclável e desfibrado. "Adotamos medidas que já executamos naturalmente em nossa cadeia produtiva, como a redução de até 70% de água nos processos de lavagem através do ozônio, somado ao uso de matérias-primas naturais para pigmentação, o uso de energia renovável e o uso do processo da desfibragem de tecido, reaproveitando resíduos têxteis da nossa própria fábrica para essas confecções", comenta Cathyelle.

Esta será a primeira vez que a Riachuelo vai vestir o Time Brasil em uma Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes