Olhar Olímpico

Olhar Olímpico

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Guilherme Toldo é segundo brasileiro classificado a Paris na esgrima

O Brasil tem um segundo atleta classificado às Olimpíadas de Paris na esgrima. Depois de Nathalie Moellhausen, neste domingo Guilherme Toldo assegurou classificação aos Jogos no florete.

Toldo é o 32º do ranking mundial e conquistou a vaga continental, ainda que não seja o melhor das Américas. Isso porque, na esgrima, levam suas equipes os quatro melhores times do ranking mundial por nações (e os EUA é terceiro no florete) e o melhor país do restante da lista (neste caso, a vaga é do Canadá).

Assim, norte-americanos e canadenses não são elegíveis para esta vaga continental individual, que ficou com Toldo apesar da eliminação na primeira rodada eliminatória do GP de Washington (EUA). Seu concorrente direto, Leopoldo Alarcon, também perdeu na primeira fase, pouco depois, e isso classificou o brasileiro matematicamente.

Toldo tem 31 anos e vai para sua quarta Olimpíada. Sua melhor campanha foi no Rio, quando chegou até as quartas de final, o que até hoje é a melhor campanha de um esgrimista brasileiro nos Jogos — Nathalie chegou a esta mesma fase em 2016. O gaúcho, que defende o GNU, vem de um bronze no Pan do ano passado.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes