Olhar Olímpico

Olhar Olímpico

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Lucas Carvalho é único brasileiro a avançar no início do Mundial Indoor

Lucas Carvalho foi o único brasileiro a avançar de fase na primeira das seis sessões do Mundial Indoor de Atletismo, que vai até domingo (3) em Glasgow, na Escócia. Ainda hoje, à tarde, Darlan Romani vai em busca do bicampeonato no arremesso de peso.

Lukinha, como é conhecido, fez as eliminatórias em 46s82, melhor marca da carreira e sétimo melhor tempo das eliminatórias. Ele estará na segunda bateria semifinal, a partir das 18h10. O SporTV transmite.

Outro Lucas, o Vilar, fez 47s92 e foi eliminado na 18ª colocação nas eliminatórias. No feminino, Tiffani Marinho ficou em 19º lugar e Tabata Vitorino foi a pior entre 24 participantes, quase dois segundos mais lenta que a penúltima colocada.

Para Felipe Bardi, a eliminação foi muito mais nos detalhes. Ele correu a quinta bateria dos 60m rasos em 6s678, e terminou em quarto. Os três primeiros avançavam, e a última vaga ficou com um esloveno que marcou 6s671. Uma diferença de 7 milésimos. No total, terminou em 23º. Erik Cardoso, somente na 35ª colocação.

O Brasil levou 20 atletas ao Mundial, a maioria em provas realizadas em uma pista específica, mais curta, que não existe no país. É o caso dos 800m rasos, em que Jaqueline Weber, 24ª, e Flávia Maria de Lima, 25ª, foram antepenúltima e penúltima colocadas. Na versão masculina, Eduardo Ribeiro também foi penúltimo.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes