Olhar Olímpico

Olhar Olímpico

Siga nas redes
ReportagemEsporte

Raicca flerta com medalha, mas fica em 4º no Mundial de Skate Park

Raicca Ventura, de apenas 16 anos, alcançou neste domingo (8) o melhor resultado da história do Brasil em Mundiais 'oficiais' de Skate Park em provas femininas. Ela flertou com a medalha, mas terminou na quarta colocação.

A brasileira recebeu nota 87,59 em sua primeira linha na final do Mundial disputado em Roma (Itália), e fechou a primeira das três voltas na segunda colocação, só atrás da japonesa Kokona Hiraki, que acabou campeã. Na segunda volta, Raicca foi ultrapassada pela também japonesa Hinano Kusaki, que tirou 93,20, e pela norte-americana Minna Stess, que ficou com 90,80.

Cotada ao pódio, depois de ser a segunda melhor das quartas de final e a terceira da semifinal, Raicca tentou buscar um lugar no pódio, mas caiu nas últimas duas voltas que fez. Na última, fazia uma linha que poderia valer medalha, quando tropeçou.

Hiraki foi a melhor de todo o campeonato mundial e ganhou o ouro com uma volta impressionante de 94,54. Kusaki ficou com prata e, Stess, com o bronze. A competição não contou com a britânica Sky Brown, campeã Mundial no ano passado, que está machucada.

O Brasil ainda teve Dora Varela em 10º lugar e Isadora Pacheco na 12ª colocação. Yndiara Asp terminou em 29º, elimiminada na fase de classificação, quando precisava terminar entre as 28 primeiras para avançar. As três disputam entre si quem acompanhará Raicca em Paris. A caçula deve disparar como melhor brasileira do ranking olímpico, depois de um 11º e um terceiro lugares nos dois primeiros eventos que valiam para o ranking.

Errata:

o conteúdo foi alterado

  • Diferentemente do que foi informado, Sky Brown não foi campeã olímpica em Tóquio. O trecho foi retirado do texto.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora