Topo

Fila apresenta sua nova linha de tênis de corrida

Divulgação
Imagem: Divulgação

12/09/2020 04h00

A Fila apresentou na última quinta-feira (10), em uma vídeo-conferência, suas duas novas linhas de calçados voltados às corridas de rua. A campanha publicitária, desenvolvida pela agência Africa, ganhou a hashtag "correria" e pretende relacionar o "corre" do dia a dia com as corres relacionados ao atletismo de fato, dos corredores profissionais ou amadores.

O carro chefe de performance da marca italiana agora é o Racer Silva, nome inspirado na entrada da Fila no mercado de running, na década de 90, quando foi estreado o Silva Trainer. O calçado tem uma placa de propulsão em toda a extensão do solado. De acordo com a marca, isso aumenta a velocidade e o equilíbrio dos atletas ao potencializar a força de cada passada.

"Por meio de testes em laboratório de biomecânica, foi mensurado a melhora no tempo do corredor em 4,5 segundos/km, sendo aprovada por atletas profissionais. Esses resultados também são devido a outras detalhes de performance, como a entressola com maciez e densidade que promove maior sensação de conforto", informou a Fila. O modelo, testado na São Silvestre do ano passado, pesa 272 gramas e tem preço sugerido de R$ 499.

Já o Float Fly é apresentado pela marca como de uma categoria focada no conforto. "O calçado conta com uma tecnologia de amortecimento que leva o mesmo nome, traz maciez e é capaz de um retorno de energia ainda maior que os demais tênis de corrida já produzidos pela Fila", explica a empresa. O produto pesa 293 gramas e tem o preço sugerido de R$ 449.

"A FILA quer renovar o mercado nacional, e trazer novas tecnologias é, certamente, uma das estratégias para isso. Não enxergamos limite para incrementar a performance do atleta através de nossa tecnologia, que ousa e amplia as possibilidades de quem busca uma corrida em mais alto nível", comenta Jonas de Araujo Rocha, gerente de desenvolvido de produto na Fila.