Milly Lacombe

Milly Lacombe

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Flamengo e Galo: jogo dessa noite define quem não será o campeão

Um jogaço entre o time de Tite e o time de Felipão vai acontecer na noite dessa quarta-feira. Todo mundo que gosta de futebol entre os vivos e os mortos estará ligado. Não apenas pelo apelo dramático da partida, mas também pelo que deve ser o jogo tecnicamente falando. Arrascaeta, Gerson, Cebolinha, Paulinho, Arana, Hulk. Tem craque para todos os gostos.

Entendo que o jogo não define o campeão, mas define quem não será campeão: quem perder está praticamente fora da disputa. O Flamengo tem 63 pontos e o Galo tem 60. Se vencer, o Flamengo vai a 66 e não deixa o Palmeiras, que tem os mesmos 63 pontos mas está diante de uma rodada fácil, descolar. Se perder para nos 63 e fica olhando o Palmeiras acelerar.

Digo isso porque, em São Paulo, o Palmeiras deve passar com facilidade pelo já rebaixado América e se manter na liderança. Para Flamengo e Galo nem o empate serve porque ele alargaria a distância do time de Abel na ponta da tabela. Temos ainda, claro, o Botafogo que, com 62 pontos, joga em Curitiba contra o Coritiba. O time de Tiago Nunes precisa vencer para se manter nessa briga que ele até ontem dominava com muita folga.

O cenário traçado aqui desconsidera o empate ou a derrota do Palmeiras na noite dessa quarta. É lógico que o futebol, malandro, tem a capacidade de debochar desse tipo de previsão, mas é difícil que essa força bruta chamada Palmeiras derrape contra o time que menos pontuou no campeonato inteiro e que ganhou apenas 4 de 35 jogos. Pode acontecer? Pode. Deve acontecer? Não.

Olhos no Maracanã. É dali que sai o time que não vai mais brigar com o Palmeiras pela taça.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes