Topo

Milly Lacombe

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

O Flu chega de mansinho

Fred e Nenê comemoram gol do Fluminense contra o Independiente Santa Fe, pela Libertadores - Getty Images
Fred e Nenê comemoram gol do Fluminense contra o Independiente Santa Fe, pela Libertadores Imagem: Getty Images

Colunista do UOL

29/04/2021 07h55

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Fluminense estava a segundos de cravar uma importante vitória fora de casa na Libertadores quando o Santa Fé, num desses escanteios que tem a cara da última chance, colocou a bola na testa de seu jogador, que fez tudo como manda o manual e cabeceou em direção ao chão para que, com o quique da bola, o goleiro ficasse desorientado e não pudesse fazer a defesa. Mas Marcos Felipe, invadido pelo espírito de Gordon Banks, fez uma defesa dessas que nem no replay a gente consegue entender. O Fluminense de Roger Machado um time arrumado, com jogadores que estão longe de serem os mais badalados mas que, para quem está prestando atenção, impressiona.

O time do Flu chega de mansinho. Com as atenções voltadas para Flamengo, Palmeiras e, na sequência, São Paulo, Atlético e Inter, o time de Roger vai ganhando musculatura e confiança.

Luiz Henrique e Kayky formam com Fred um ataque de respeito ao melhor estilo dois pontas e um centro-avante, e os torcedores mais maduros como eu talvez se permitam lembrar de Gil, Doval e Dirceu - um ataque dos sonhos.

Os garotos de Xerem são excepcionalmente bons, e Fred, mesmo mais pesado do que antes, é craque e líder do time. Quem não assistiu ainda o vídeo do clima no vestiário durante o empate contra o River eu recomendo muito.

Nenê está encorpado e ainda que não consiga jogar 90 minutos com a mesma intensidade tem colaborado muito. O passe que deu para o primeiro gol de Fred ontem é arte.

A defesa está bem montada e entrosada, e o banco tá pra jogo: O garoto Gabriel (excelente), Cazares, Ganso, Bobadila, Abel Hernandez.

A vitória dessa terça-feira teve o gosto da Libertadores dentro e fora de campo, com o time tendo que enfrentar uma verdadeira aventura para chegar à Armênia, na Colombia, uma expulsão, emoção, sufoco e redenção. Meu pai, que já partiu num rabo de foguete, deve estar muito feliz com o seu Fluminense que agora tem a cara do excelente Roger Machado.

Veja os melhores momentos do jogo contra o Santa Fé aqui.