Mercado da Bola

Mercado da Bola

Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Palmeiras: Luís Guilherme é alvo do Monaco para a próxima temporada

O Monaco tem acompanhado de perto o desempenho e a evolução de Luís Guilherme no Palmeiras. O clube francês trabalha, inclusive, com a ideia de abrir conversas mais concretas para uma eventual negociação já no próximo mercado de verão europeu.

Com cinco jogos oficiais na atual temporada, o jovem meia-atacante alviverde está protegido por uma multa rescisória de aproximadamente 55 milhões de euros (quase R$ 300 milhões) para o exterior, num contrato válido até 2026.

O Verdão, vale lembrar, é dono de 80% dos direitos econômicos do jogador, que recentemente também teve o nome colocado na mira de clubes do futebol da Inglaterra.

Luís Guilherme, de 18 anos, foi revelado nas categorias de base do Palmeiras. Ao todo, anota 32 partidas na equipe principal.

Valorização no mercado

De acordo com um estudo recente do CIES Football Observatory, Luís Guilherme está entre os dez mais promissores meias-atacantes até 21 anos. Uma lista que tem, por exemplo, Bellingham, do Real Madrid, e Wirtz, do Leverkusen.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes