Mercado da Bola

Mercado da Bola

Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Diretores do São Paulo decidem pagar multas do próprio bolso após acordo

O Presidente Julio Casares e os Diretores Carlos Belmonte e Fernando Chapecó decidiram não onerar o clube após punição do TJD da FPF, que prevê as multas de 50 mil para Belmonte, 30 mil para Fernando Chapecó e 25 mil para Casares. Todos irão pagar esses valores do próprio bolso.

A ideia partiu de Carlos Belmonte, que entende que o clube não pode ser onerado pelos excessos cometidos pelos dirigentes após reclamações de erros de arbitragem no clássico contra o Palmeiras pelo Paulistão.

Os dirigentes foram julgados pelos xingamentos ao árbitro Matheus Delgado Candançan após o clássico contra o Palmeiras. Os jogadores Calleri, Rafinha e Wellinton Rato também participaram do tumulto próximo aos vestiário da arbitragem no MorumBIS.

Belmonte ainda gravou um vídeo pedindo desculpas ao técnico Abel Ferreira. Ele havia chamado o treinador de "português de merd*" após o clássico. O Palmeiras acusou o diretor de xenofobia, e Abel cobrou uma punição.

Conforme apurou a coluna, esse vídeo serve como atenuante para livrar os atletas das penas mais pesadas, liberando os jogadores para a fase final do campeonato. A gravação, porém, foi vazada.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes