Mercado da Bola

Mercado da Bola

ReportagemEsporte

Palmeiras vai oferecer mais três anos de contrato para Abel Ferreira

Com o forte risco de perder Abel Ferreira para o Al-Sadd, do Qatar, o Palmeiras caminha para fazer um último e decisivo esforço para manter o técnico português, com base numa renovação de contrato de longa duração: mais três anos.

Hoje, Abel tem vínculo até dezembro de 2024, mas o Verdão trabalha para oferecer muito em breve um novo acordo até dezembro de 2027, que coincidiria então com o fim de um eventual segundo mandato presidencial de Leila Pereira. A negociação passaria ainda por uma valorização salarial e um bônus pela assinatura do acerto.

Na cabeça do português, seguir no Verdão, onde chegou no fim de 2020, não passa propriamente pelo lado financeiro. Se permanecer no Brasil, vai fazer isso pela histórica ligação emocional com o clube alviverde e também por questões familiares.

"Acho que sim", respondeu nesta quinta-feira o português, questionado sobre a permanência no Verdão pela ESPN, antes da premiação do Bola de Prata.

Com a conquista do Campeonato Brasileiro de 2023, Abel Ferreira, que agora vai tirar uns dias para pensar no futuro e curtir a família, atingiu o título de número nove no comando do Palmeiras, que tem como maior destaque o bicampeonato da Copa Libertadores.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes