Topo

Mercado da Bola

exclusivo
REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Vinicius Junior planeja se pronunciar e ameaçar saída do Real Madrid

Colunista do UOL

22/05/2023 08h17

Vinicius Junior não vai ficar calado. Depois de mais um caso grave de racismo, desta vez no jogo contra o Valencia, no último domingo, pela La Liga, o brasileiro quer se pronunciar por meio de uma entrevista, dar um basta na situação vivida na Espanha e, inclusive, ameaçar a saída do Real Madrid.

Revoltado e decepcionado com o que aconteceu no Mestalla, onde foi chamado de "macaco" por milhares de torcedores, o jovem atacante estuda o melhor momento e a forma ideal para vir a público para cobrar mudanças e exigir respostas concretas das autoridades e dos dirigentes espanhóis.

Logo após a derrota merengue por 1 a 0, Vini Jr, que acabou sendo expulso nos minutos finais da partida, fez um rápido pronunciamento através das redes sociais.

"Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhóis que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui", desabafou.

Uma eventual saída do Real Madrid ao término da temporada não é nada fácil e depende de diversos fatores, especialmente financeiros. Aos 23 anos, Vinicius Junior tem contrato até junho de 2027 e multa rescisória de 1 bilhão de euros (R$ 5,4 bilhões).