Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Liverpool pensa em luso-brasileiro para reforçar meio-campo em 2023

Matheus Nunes foi comprado pelo Wolves por 45 milhões de euros + 5 milhões de euros por objetivos - Reprodução/Twitter
Matheus Nunes foi comprado pelo Wolves por 45 milhões de euros + 5 milhões de euros por objetivos Imagem: Reprodução/Twitter

Colunista do UOL

15/09/2022 11h44

Mesmo tendo contratado Arthur, por empréstimo da Juventus, no último dia do mercado de verão europeu, o Liverpool pretende investir pesado para reforçar o meio-campo em 2023. A ideia inicial passava por uma contratação apenas em junho, mas, internamente, já se discute a possibilidade de antecipar a decisão para janeiro.

Recém-chegado ao Wolverhampton, Matheus Nunes é um dos nomes no topo da lista de alvos preferenciais do alemão Jurgen Klopp. O luso-brasileiro de 24 anos, que foi vendido pelo Sporting em agosto por 45 milhões de euros + 5 milhões de euros por objetivos, tem sido acompanhado e avaliado de perto há meses. O processo de adaptação na Premier League é visto como um ponto importante para o negócio sair.

Também pesa a favor da eventual negociação a relação cada vez mais próxima e de confiança do empresário português Jorge Mendes, que gere a carreira do ex-sportinguista, com o novo diretor esportivo dos reds, o inglês Julian Ward. Ambos lideraram a badalada transferência do atacante uruguaio Darwin Núñez - negociado pelo Benfica a troco de 75 milhões de euros + 25 milhões de euros por objetivos.

Destaque do Benfica nesta temporada, Enzo Fernández também está em alta nos bastidores do Liverpool. O argentino de 21 anos chegou ao clube português em junho, comprado do River Plate por 10 milhões de euros + 8 milhões de euros por objetivos, e teve todo o acordo intermediado por Mendes, juntamente com o agente argentino Eugenio López. Tem hoje uma multa rescisória de 120 milhões de euros.

Jude Bellingham, referência do Borussia Dortmund, é outro potencial reforço para o setor. Revelado pelo Birmingham City, o inglês de 19 anos, que está no futebol alemão há três temporadas, agrada bastante - dentro e fora da comissão técnica. Mas há um obstáculo significativo: está avaliado em mais de 100 milhões de euros.

Além de Arthur, que fez apenas um jogo oficial até agora, o time de Klopp conta atualmente com as seguintes opções para o meio-campo: Fabinho, Curtis Jones, Naby Keita, Thiago Alcântara, James Milner, Harvey Elliott, Jordan Henderson e Oxlade-Chamberlain.