Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Ex-alvo de Tite na seleção é vendido pelo Sporting por 45 milhões de euros

Matheus Nunes assinou contrato com o Wolves por cinco temporadas (até junho de 2027) - Reprodução/Twitter
Matheus Nunes assinou contrato com o Wolves por cinco temporadas (até junho de 2027) Imagem: Reprodução/Twitter

Colunista do UOL

18/08/2022 06h04

O Sporting oficializou nesta quinta-feira os detalhes da transferência de Matheus Nunes para o Wolverhampton: 45 milhões de euros (R$ 237 milhões) definitivos e outros 5 milhões de euros (R$ 26,5 milhões) por objetivos. Os portugueses seguraram ainda 10% de mais-valia numa futura venda.

Depois de rejeitar uma proposta do West Ham na semana passada, o jogador luso-brasileiro resolveu aceitar o projeto do Wolves, que é treinado pelo português Bruno Lage, ex-Benfica, e assinou contrato por cinco temporadas (até junho de 2027).

Na temporada passada, vale lembrar, o jovem volante foi colocado por Pep Guardiola como "dos melhores jogadores do mundo" na altura - passou então a despertar interesse de outros clubes da Inglaterra, não somente do Manchester City.

Matheus Nunes, de 23 anos, é nome frequente nas convocações de Fernando Santos na seleção portuguesa e está praticamente garantido na lista da Copa do Mundo no Qatar. No ano passado, chegou a ser chamado por Tite à seleção brasileira, mas optou por representar Portugal, onde desembarcou aos 13 anos.