Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Jorge Jesus fecha com Fenerbahce e viaja para Istambul

Jorge Jesus vai receber cerca de 7 milhões de euros por temporada na Turquia - Alexandre Vidal/Flamengo
Jorge Jesus vai receber cerca de 7 milhões de euros por temporada na Turquia Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Colunista do UOL

31/05/2022 15h59

Jorge Jesus é o novo treinador do Fenerbahce. O português enfim acertou nas últimas horas desta terça-feira (31) os detalhes finais do contrato com o clube turco e já está a caminho de Istambul ao lado da sua comissão técnica.

Depois de uma longa negociação, que incluiu ainda uma espera - sem sucesso - para abrir conversas com o Flamengo, onde fez sucesso entre 2019 e 2020, JJ vai receber cerca de 7 milhões de euros (R$ 37 milhões) por temporada na Turquia.

Jesus, de 67, estava livre no mercado da bola desde dezembro de 2021, quando rescindiu contrato com o Benfica - de lá para cá, recusou algumas abordagens do Brasil, entre elas do Atlético-MG e do Corinthians.

Carnaval polêmico no Brasil

De férias no Brasil no começo de maio, onde curtiu o Carnaval, Jorge Jesus agitou o dia a dia do Flamengo depois de dizer que aguardaria o clube carioca até o dia 20, ao colunista do UOL Esporte Renato Mauricio Prado. Posteriormente, o compatriota e técnico do Rubro-Negro, Paulo Sousa, disse que desejava "saúde, paz, sobretudo consigo mesmo, e sucesso".