Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Sondado por brasileiros, Falcao Garcia vai seguir no futebol espanhol

Falcao Garcia tem contrato até junho de 2023 com o Rayo Vallecano - Sergio Perez/Reuters
Falcao Garcia tem contrato até junho de 2023 com o Rayo Vallecano Imagem: Sergio Perez/Reuters

Colunista do UOL

17/01/2022 19h30

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Falcao Garcia foi consultado por clubes brasileiros nas últimas semanas, mas avisou aos interessados que vai continuar a jogar no futebol espanhol, pelo menos até dezembro de 2022.

Feliz no Rayo Vallecano, com quem tem contrato até junho de 2023, o ídolo colombiano não quer sair agora, especialmente porque a esposa está perto de receber a cidadania espanhola (dentro de um prazo de 12 meses).

Aos 35 anos, o ex-atacante de Porto, Atlético de Madrid, Monaco, Manchester United, Chelsea e Galatasaray está livre de lesões graves. Tem 14 jogos oficiais e marcou cinco golos na primeira e atual temporada com camisa do time de Vallecas.

De olho na Copa do Mundo do Qatar, Falcao Garcia já declarou recentemente que gostaria de encerrar a vitoriosa carreira nos Estados Unidos: experimentar a MLS (Major Legue Soccer) e manter a proximidade da Colômbia.