PUBLICIDADE
Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Com "pressão" de Inter e Real, River tenta renovar com Julián Álvarez

Julián Álvarez tem contrato com o River apenas até dezembro de 2022 - Divulgação CARP
Julián Álvarez tem contrato com o River apenas até dezembro de 2022 Imagem: Divulgação CARP
Bruno Andrade

Mora em Lisboa desde 2015. Começou a carreira no LANCE! e depois virou correspondente internacional da Goal.com. Atualmente, trabalha também no Maisfutebol e na CNN/TVI, ambos de Portugal - esteve antes no jornal O JOGO e Canal 11.

Colunista do UOL

17/11/2021 17h01

O River Plate acelerou as conversas na tentativa de renovar o contrato de Julián Álvarez, cujo vínculo atual é válido apenas até dezembro de 2022. O clube argentino quer, sobretudo, subir o valor da multa rescisória do atacante, de 25 milhões de euros (R$ 156 milhões) para pelo menos 40 milhões de euros (R$ 250 milhões).

Dos principais jovens talentos do futebol da Argentina na atualidade, Álvarez, de 21 anos, foi sondado de forma concreta nos últimos dias por Inter de Milão e Real Madrid. A dupla, inclusive, ficou de preparar uma oferta já neste mercado de inverno europeu, o que mexeu com a cabeça do jogador. Semanas atrás, Juventus e Roma também chegaram a fazer uma consulta.

Autor de 26 gols e 15 assistências em 62 jogos oficiais em 2021, o promissor artilheiro foi revelado no próprio River, onde estreou profissionalmente em meados de 2018. Ganhou a titularidade, no entanto, somente em 2020.

De lá pra cá, Julián Álvarez ganhou espaço na seleção argentina principal com Lionel Scaloni, tendo participado até agora de cinco partidas, sendo a últimas delas o empate em 0 a 0 com o Brasil, terça-feira, em San Juan, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar de 2022.