PUBLICIDADE
Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Benfica caminha para ficar com Gabriel 'parado' até dezembro

Gabriel tem contrato com o Benfica até junho de 2023 - Reprodução
Gabriel tem contrato com o Benfica até junho de 2023 Imagem: Reprodução
Bruno Andrade

Mora em Lisboa desde 2015. Começou a carreira no LANCE! e depois virou correspondente internacional da Goal.com. Atualmente, trabalha também no jornal A BOLA e na TVI, ambos de Portugal - esteve antes no jornal O JOGO e Canal 11.

Colunista do UOL

06/09/2021 18h07

Gabriel tem sido uma das grandes dores de cabeça do Benfica neste mercado da bola do verão europeu. Fora dos planos de Jorge Jesus, o brasileiro, que tem treinado afastado do elenco principal desde o início da atual temporada, recusou praticamente todas as tentativas de negociação e, agora, deve mesmo ficar "parado" pelo menos até dezembro deste ano.

Antes do dia 31 de agosto, data do fechamento das principais janelas de transferências no Velho Continente, o volante rejeitou voltar por empréstimo para o Brasil, onde foi oferecido para Flamengo, Grêmio e Internacional. Também não viu com bons olhos algumas abordagens concretas de países alternativos.

Na Rússia e Turquia, cujas janelas se encerram nas próximas horas (terça e quarta-feira, respectivamente), o jogador revelado pelo Vasco e com passagem pelo Resende foi alvo de Rostov e Malatyaspor. Sem sucesso. Chegou a ser sugerido ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, mas novamente sem êxito.

Perto de completar 29 anos, Gabriel, que na Europa já passou pela base da Juventus, da Itália, e ganhou destaque no Leganés, da Espanha, está no Benfica desde 2018. Tem contrato até junho de 2023 e nos bastidores da Luz é visto como um ativo de aproximadamente 8 milhões de euros (R$ 49 milhões).