Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Negociação de Antony com Bayern depende da saída de Coman

Antony tem contrato com o Ajax até junho de 2025 - Lucas Figueiredo/CBF
Antony tem contrato com o Ajax até junho de 2025 Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Colunista do UOL

29/07/2021 14h52

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Bayern de Munique quer definir o futuro de Kingsley Coman antes de avançar com uma proposta oficial por Antony. O clube alemão praticamente desistiu de tentar a renovação do atacante francês, visto os altos valores envolvidos, e agora espera o contato de eventuais interessados para fechar uma venda neste mercado da bola do verão europeu.

Com vínculo até junho de 2023, o camisa 29 da equipe bávara tem pedido nos bastidores cerca de 20 milhões de euros (R$ 120 milhões) brutos por temporada para assinar um novo acordo, o que, neste momento, está fora de cogitação.

Se Coman vier a ser transferido nas próximas semanas, o Bayern, a pedido do recém-contratado Julian Nagelsmann, já definiu Antony como um dos alvos prioritários. O jovem brasileiro é um antigo desejo do treinador, que tentou contratá-lo para o RB Leipzig no ano passado, antes de o Ajax agir mais rápido e fechar com o São Paulo - o Tricolor assegurou 20% de uma futura venda.

Internamente, os holandeses admitem uma transferência do ex-são-paulino, mas nunca por menos de 30 milhões de euros (R$ 180 milhões). Atualmente ao serviço da seleção nos Jogos Olímpicos, o atacante de 21 anos foi comprado por 16,7 milhões de euros, com outros 6 milhões de euros a depender de metas atingidas.