PUBLICIDADE
Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Fulham reforça "disputa à inglesa" e faz nova oferta por Rodrigo Muniz

Rodrigo Muniz tem contrato até maio de 2024 com o Flamengo - Gabriel Machado/AGIF
Rodrigo Muniz tem contrato até maio de 2024 com o Flamengo Imagem: Gabriel Machado/AGIF
Bruno Andrade Bruno Andrade

Mora em Lisboa desde 2015. Começou a carreira no LANCE! e depois virou correspondente internacional da Goal.com. Atualmente, trabalha também no jornal A BOLA e na TVI, ambos de Portugal - esteve antes no jornal O JOGO e Canal 11.

Bruno Andrade

Colunista do UOL

28/07/2021 12h00

O Fulham resolveu fazer uma nova investida para contratar Rodrigo Muniz e inicialmente colocou em cima da mesa do Flamengo uma proposta de empréstimo válido por uma temporada, com opção de compra obrigatória. Depois, com o caminhar das negociações nas últimas horas, mudou a oferta: compra de 80% dos direitos econômicos

A chegada de Muniz é um pedido exclusivo do novo treinador da equipe da segunda divisão inglesa, o português Marco Silva, que ficou encantado com as últimas exibições do jovem atacante. Em 2021, já são 25 partidas oficias e nove gols.

Mas o Fulham não está sozinho na disputa pelo goleador de 20 anos. Pelo contrário. O Middlesbrough, também da Championship, está tentando a contratação do jogador, tendo, inclusive, feito na segunda-feira uma reunião com a cúpula rubro-negra em Portugal. Busca adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador.

Com os dois clubes ingleses mais fortes na briga, o Flamengo e o empresário Luiz Rocha esperam definir o futuro do atacante já nesta quarta-feira, numa nova ronda de conversas em solo português.

Sauditas de lado

Recentemente, o Al Nasr, da Arábia Saudita, tentou garantir a compra de Rodrigo Muniz. Os sauditas estavam dispostos a pagar 4 milhões de euros (R$ 24,5 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atleta, que tem contrato com o Flamengo até maio de 2024. A negociação, no entanto, não avançou.

*Atualizado às 20h