Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Grêmio avança para negociar Ruan com Sassuolo

Ruan, de 22 anos, tem multa rescisória de 50 milhões de euros - Lucas Uebel/ Grêmio FBPA
Ruan, de 22 anos, tem multa rescisória de 50 milhões de euros Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

Colunista do UOL

28/07/2021 07h58

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Grêmio está em fase avançada de negociação para acertar a venda do zagueiro Ruan para o Sassuolo, da Itália. O valor da transferência ainda é mantido em sigilo pelas partes envolvidas.

Nos últimos meses, o Tricolor chegou a abrir conversas com outros dois clubes europeus pelo jovem defensor: Genk, da Bélgica, e Porto, de Portugal. Os números em questão, no entanto, não agradaram.

Visto como substituto ideal do compatriota Marlon, que foi negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Ruan, de 22 anos, tem contrato até dezembro de 2022 com o Grêmio, que é dono de 60% dos direitos econômicos do jogador - os outros 40% pertencem ao Novo Hamburgo. A multa rescisória para o exterior está fixada em 50 milhões de euros (R$ 308 milhões).

Italianos também querem Matheus Henrique

Ruan não é o único jogador do Grêmio na mira do Sassuolo. O volante, inclusive, é aquele que está na mira dos italianos há mais tempo, sendo inicialmente o principal motivo da viagem de Carlos Amodeo, CEO do clube gaúcho, à Europa.

O Tricolor detém 90% dos direitos econômicos do jogador de 23 anos e tem interesse num negócio com valor de cerca de 10 milhões de euros (R$ 61 milhões).