Topo

Marília Ruiz

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Marília Ruiz: Crise de covid-19 faz médico do Corinthians pedir demissão

Ivan Grava, médico do Corinthians, pediu demissão - Ricardo Taves/Agência Corinthians
Ivan Grava, médico do Corinthians, pediu demissão Imagem: Ricardo Taves/Agência Corinthians

14/03/2021 14h38

Ivan Grava, médico do Corinthians, pediu demissão do cargo. Já não vai estar no banco de reservas hoje em São Caetano, onde o time joga hoje pelo Paulista-21.

As divergências surgiram depois de uma reunião com a cúpula da diretoria, que foi cobrar o médico pelo novo surto dentro do clube.

Há quase oito anos no clube, o médico já comunicou sua decisão ao presidente Duílio Monteiro Alves.

O surto de Covid-19 já atingiu 15 jogadores do elenco profissional do Corinthians. Três deles já estão recuperados da doença: o goleiro Cássio, o lateral Fagner e o meio-campista Gabriel.

Os dois últimos afestados pelo surto são o atacante André Luís e o meio-campista Roni. Ainda estão com a doença os seguintes jogadores: os goleiros Caíque França e Guilherme, os laterais Fábio Santos e Lucas Piton, o zagueiro Raul Gustavo, os meio-campistas Xavier, Ramiro, Camacho e Ruan Oliveira e o atacante Cauê.

Perguntar não ofende: líderes do elenco vão para resort, jogadores fazem festa em casa, e o problema é o protocolo? O presidente do clube orientou seus funcionários? O técnico Mancini conversou com seus atletas? Desde quando papel pregado na parede e cartilha protegem alguém da covid-19?