Topo

Marília Ruiz

Marília Ruiz: Depois do impeachment, eis a Libertadores para o Santos

24/11/2020 10h29

Depois de um longo processo que se arrastou por quase 7 meses, tivemos o afastamento de José Carlos Perez referendado pelos sócios do Santos de forma acachapante. Ainda assim, a 40 dias do final do mandato, o que o clube aprendeu? O que o clube ganhou?

Seis são os candidatos à sucessão de um dirigente que teve mandato contestado desde o primeiro mês. Seis são os candidatos que vão herdar contas no vermelho e a incumbência de ir à Justiça para ressarcir os cofres do clube daquilo que foi votado como "gestão temerária".

Pergunto: farão isso?

AS chapas se apresentam como oposição. Como se por mágica, em 3 anos sumiram todos aqueles que apoiaram Perez? E os membros do seu Conselho Gestor?

Há mais de século (no Santos e nos demais clubes centenários), entra presidente, sai presidente, as contas inexplicadas seguem engavetadas e a vida segue.

O "novo" Santos vai mudar isso?

Enquanto a torcida estiver preocupada e atenta apenas à próxima rodada, nada será feito. Nada.

Ninguém está dizendo que o torcedor precisa sair da frente da TV hoje, que o jogo contra a LDU não é o mais importante do ano até aqui, mas que entre quarta/domingo sobra tempo para ser outro tipo de santista.