Topo

Marília Ruiz

Conselho santista vota afastamento definitivo de Peres na quinta

03/11/2020 19h48

Com a finalização de mais um relatório da Comissão de Inquérito e Sindicância, os conselheiros santistas foram convocados para uma reunião no próximo dia 5 para votação do afastamento definitivo de José Carlos Peres, presidente do clube que foi retirado provisoriamente do cargo no último 28 de setembro.

Em parecer entregue ontem assinado por Vidal Sion Neto, Marília Gallotti Bonavides de Sousa, Marcelo Afonso Prado, Paulo Antonio Bento Silvares e Ricardo de Moraes, a CIS propõe que a punição seja declarada definitiva e que o ex-presidente seja obrigado a ressarcir o clube dos danos materiais decorrentes de sua administração temerária. O documento também traz provas de que Peres não entregou a defesa a qual tinha direito (mesmo tendo sido notificado por correio eletrônico e carta registrada) - o prazo de dez dias úteis já expirou.

A apreciação do documento de nove páginas é o único tema previsto no edital de convocação dos conselheiros. Mas, como consequência direta de sua votação, também será decidida a data da assembleia de sócios que vai referendar ou não a decisão dos conselheiros: a data mais provável é a do dia 21/11 (entre os primeiro e segundo turnos das eleições municipais).

Já a eleição que vai definir o próximo presidente do clube está marcada para 12 de dezembro.