Topo

Marília Ruiz

Marília Ruiz: Quem segura o Atlético?

05/10/2020 10h11

A ascensão do Flamengo e a invencibilidade do Palmeiras parecem ser os únicos adversários do Atlético-MG neste Brasileiro - mas ambos estão mais preocupados com a Libertadores, com a Copa do Brasil, com a perda de jogadores para as datas-Fifa e para a Covid e com um calendário psicodélico.

A acachapante goleada sobre o Vasco ontem mostrou claramente as credenciais de um time que, ao cumprir 1/3 do campeonato, luta mais contra as suas limitações e possíveis "traumas individuais" para conquistar um título que não conquista há 49 anos - e por traumas individuais entenda-se as crises (mal) inventadas por dirigentes, por problemas financeiros e por pedidos incessantes do eterno insatisfeito Jorge Sampaoli.

O time é uma seleção? Não.

Quem aí queria, antes de o campeonato começar, Nathan, Savarino, Junior Alonso e até Keno para ser titular do seu time?

O time, senhores, invejem, é um time graças, claramente, ao trabalho caro e eficiente do técnico argentino.

O campeonato é longo, mas já recomendo que vocês fixem duas datas na tabela dos PontoZZZzzZzzz CorridoZzzzzZzzz: 19ª rodada Palmeiras x Atlético; e 20ª rodada Atlético x Flamengo.

Se os principais rivais "deixarem", a festa em Belo Horizonte pode até ser antecipada. Eu sei que os idiotas da objetividade irão dizer que com 18 rodadas ainda a serem jogadas é uma burrice escrever isso, mas recomendo que esses deixem de achar que futebol é só mapa de calor, estatísticas e 38 finaiZzzZZzzz.