Topo

Marília Ruiz

Peres é afastado da presidência do Santos; vice assume

28/09/2020 21h53

Por 161 votos a 15 (6 contra; e 9 abstenções) os conselheiros do Santos decidiram pelo afastamento do presidente do clube e de 7 membros do Comitê Gestor. Não votaram membros do Conselho Fiscal e da Comissão de Investigação e Sindicância que havia recomendado a reprovação das contas e o afastamento respectivamente.

A decisão, baseada no Parágrafo Segundo do Artigo 18, tem validade imediata.

Antes mesmo da votação, Marcelo Teixeira confirmou que a Mesa do CD daria o encaminhamento previsto no Estatuto do Clube. "O parecer está claro. Vamos seguir o parecer. O que o plenário decidir, a Mesa dará encaminhamento", afirmou Teixeira antes de abrir a votação secreta que selou o destino dos dirigentes.

Assim, a partir desta terça-feira (exceção feita à manobra jurídica), assume o clube o vice Orlando Rollo, que foi poupado da mesma punição pelo relatório da CIS aprovado pelos conselheiros.

O resultado acachapante não foi surpresa.

Há cerca de um mês, as contas da gestão haviam sido reprovadas por 171 votos a 3. Sem apoio na casa e nas arquibancadas, Peres não se fez representar na reunião virtual que foi acompanhada por um protesto de torcedores à porta da Vila Belmiro (veja vídeo acima).

Ainda segundo o Estatuto, afastamento imediato de Peres vale por 60 dias, período em quem uma Assembleia Geral de sócios precisa ser convocada para referendar ou não a decisão dos conselheiros. É bom lembrar que o mandato do presidente termina em 31 de dezembro.

Preparem-se para uma sucessão de manchetes que vão envolver advogados de um lado e de outro neste período!