Topo

Marília Ruiz

Tabela do Paulista espera por decisão do Governo e por acordo com a CBF

09/07/2020 16h25

Exceção feita ao Botafogo-SP, cujo representante divergiu dos outros 15 presidentes solicitando adiamento do reinício do Paulista-20 e contra a adequação de datas de registro e inscrição de atletas, os clubes concordaram com a volta do Paulista em 22/7 e a manutenção da tabela e do regulamento tal qual ele estava antes do início da pandemia.

Entretanto a tabela de conclusão, como adiantado aqui no Blog, não saiu do encontro virtual que reuniu todas nesta quinta-feira.

E não saiu por dois motivos:

  1. A FPF vai esperar pela reclassificação da quarentena das cidades no Plano SP (que sai amanhã). Hoje só poderia haver jogos na capital e na região metropolitana, e a entidade acredita que a situação "pode melhorar" no anúncio que será feito amanhã pelo governador João Dória;
  2. A FPF vai também esperar costurar diplomaticamente um acordo com CBF e Globo para que a final do Paulista não atrapalhe e tenha destaque, apesar de coincidir com o final de semana de estreia do Brasileiro-20.

Uma coisa já está decidida: a volta do futebol paulista com o tradicional Corinthians x Palmeiras será tratada como um "jogo de Copa". O próprio governo de SP trata a volta de SP como um ativo político (para contrapor, principalmente, o que aconteceu no RJ).