Luís Rosa

Luís Rosa

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Uma noite ruim para os palmeirenses corneteiros de Raphael Veiga

Bastou um jogo de descanso para o "veiganismo" entrar em cena. Ausente na partida contra o Cuiabá, no 2 a 0 em Mato Grosso, pelo Campeonato Brasileiro, Raphael Veiga retornou ao Palmeiras e mostrou toda a sua capacidade como jogador acima da média.

Foram três finalizações em direção ao gol do Liverpool. Na primeira, o goleiro Lentinelly foi salvo pelo travessão. Nas outras, em passes de Marcos Rocha e Endrick, Raphael Veiga anotou os dois primeiros gols na vitória, por 5 a 0, sobre o Liverpool, em Montevidéu.

No terceiro gol, a participação de Raphael Veiga foi na cobrança do escanteio. Rony desviou e Endrick fechou o marcador.

Outro detalhe importantíssimo sobre o "veiganismo" nesta Libertadores. Contra o Liverpool, na virada por 3 a 1, no Allianz Parque, Raphael Veiga foi o garçom nos gols de Aníbal Moreno, Flaco López e Estêvão.

Com 19 gols, Raphael Veiga segue na disputa com Rony, que tem 22, na briga pela artilharia dos palmeirenses na história da competição. O camisa 10 anotou o quarto gol.

Querem mais? Todas as partidas em que Raphael Veiga anotou na Libertadores, o Palmeiras conseguiu a vitória.

Para quem se lembra, entre esses gols, neste mesmo estádio Centenário, Raphael Veiga, com o seu gol, iniciou a conquista do tricampeonato, na vitória, por 2 a 1, sobre o Flamengo, na edição de 2021.

Assim, sendo irônico, diante da atuação de Raphael Veiga, a minúscula parcela de palmeirenses "haters" e corneteiros não deve ter tido uma noite feliz.

A goleada foi finalizada com o pênalti sofrido por Rony. Gustavo Gómez fechou a goleada.

Continua após a publicidade

Como escrevi na coluna sobre a perseguição a Raphael Veiga e Rony, outro destaque da goleada, com gol e pênalti sofrido, eles não são super craques, mas também não merecem as críticas, muitas vezes desproporcionais.

Líder do Grupo F com dez pontos, o Palmeiras coloca a mão na classificação às oitavas de final. Apesar da derrota para o San Lorenzo-ARG, por 2 a 0, o Independiente del Valle, com quatro, é o segundo no critério de desempate. Com a mesma pontuação, os argentinos estão em terceiro e o Liverpool é o quarto.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes