Julio Gomes

Julio Gomes

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

O Real Madrid, para variar, conseguiu dar um jeito

Se olharmos para os números do jogo, o Manchester City x Real Madrid desta quarta-feira foi meio que a mesma coisa que o Fortaleza x Nacional de Potosí da semana passada. Jogo de um time só. Ataque contra defesa.

O Real Madrid até fez um primeiro tempo decente. Conseguiu incomodar a saída de bola do adversário, arrumou um bom contra ataque (que acabou no gol de Rodrygo). Mas foi indo para trás, para trás, para trás e mais para trás. Não é que o Manchester City tenha feito um jogo extraordinário. Pelo contrário, foi um jogo ordinário. Normal. Como se fosse contra um pequeno da Premier League. Com a diferença que não conseguiu, como quase sempre consegue, fazer os gols.

Teve escanteios, teve chances, uma delas claríssima com De Bruyne já no final do segundo tempo. Mereceu ganhar, ainda que Guardiola tenha demorado demais para fazer trocas e, quando mexeu, mexeu tirando Haaland de campo. Que não estava brilhando, mas é melhor ter do que não ter, não é verdade?

O Real Madrid, como sempre faz na Liga dos Campeões, deu um jeito. Nunca é bom duvidar do Real Madrid.

O Real ganha a Champions com timaços e com timinhos. Fazendo jogaços e fazendo joguinhos. A característica que manda é a da competitividade, é não desistir de forma alguma, é buscar a vitória, do jeito que for.

Em Manchester, o Real Madrid jogou como time pequeno. E daí? Passou nos pênaltis e está na semifinal para o maior clássico da Europa, contra o Bayern de Munique.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes