Topo

Blog do Juca Kfouri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Meninos do Brasil são muito bons e ganham invictos o Sul-Americano

Sergio Garcia, do Uruguai, e Andrey Santos, do Brasil, disputam a bola durante o Sul-Americano Sub-20 - DANIEL MUNOZ / AFP
Sergio Garcia, do Uruguai, e Andrey Santos, do Brasil, disputam a bola durante o Sul-Americano Sub-20 Imagem: DANIEL MUNOZ / AFP

12/02/2023 22h26

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Para fechar a noite do domingo repleto de futebol, o oitavo jogo acabou agora, entre Brasil e Uruguai, pelo título sul-americano sub-20.

O dia começou com Corinthians 4, Flamengo 1 e seguiu com Palmeiras 1, Água Santa 0; Manchester City 3, Aston Villa 1; Portuguesa 0, Corinthians 0; Barcelona 1, Villareal 0; São Paulo 3, Santos 1 e Fluminense 2, Vasco 0.

Os meninos brasileiros e uruguaios devidamente classificados para a Copa do Mundo, em maio, na Indonésia, algo que o Brasil não conseguia desde 2015, ambos invictos, e os celestes jogando pelo empate.

No primeiro tempo o Uruguai foi bem melhor e nem parecia que era o Brasil que precisava vencer.

No segundo, não.

Os amarelos foram para cima e criaram um sem-número de chances de gol, uma bola na trave, inclusive.

Se os palmeirenses Endrick e Giovani estivessem na seleção tudo seria bem mais fácil.

Além do centroavante Vitor Roque, a seleção tem em Robert Renan um zagueiro diferenciado e no volante Andrey outro jogador muito promissor.

O Furacão ainda resiste para manter o atacante, o Corinthians já negociou o defensor com o Zenith, da Rússia, e o Vasco vendeu o meio-campista para o Chelsea.

Somos meros exportadores de pé de obra, tratamos nossos meninos como commodities.

Aos 83 minutos, enfim, Andrey, de cabeça, fez 1 a 0, o gol do título e Pedrinho ampliou, fez 2 a 0 nos acréscimos em contra-ataque fulminante.

Andrey e Vitor Roque foram os artilheiros com 6 gols.

O último título conquistado pelo Brasil aconteceu em 2011, quando Neymar estava na seleção.