PUBLICIDADE
Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

SBT mantém Libertadores às terças contra BBB21 e define alvos para estreia

Téo José continua como principal nome da Libertadores no SBT em 2021 - Gabriel Cardoso/SBT
Téo José continua como principal nome da Libertadores no SBT em 2021 Imagem: Gabriel Cardoso/SBT
Gabriel Vaquer

Gabriel Vaquer cobre mídia esportiva desde 2014. No UOL Esporte, conta detalhes do evento onde seu time joga e onde seu profissional de TV esportiva favorito vai trabalhar.

28/02/2021 04h00

O SBT já definiu o esquema de transmissão para a Libertadores da América, que volta a ser atração no dia 9 de março. A emissora de Silvio Santos manterá os jogos nas noites de terça, às 21h30 (horário de Brasília). Com isso, até maio, as partidas irão disputar com o paredão do "Big Brother Brasil 21". O motivo da manutenção é a cultura esportiva que o canal quer criar no telespectador.

A coluna apurou que o primeiro jogo que será exibido na segunda fase preliminar da Libertadores será entre Ayacucho, do Peru, contra Fluminense ou Grêmio. Tudo ainda vai depender da final da Copa do Brasil —que começa hoje, em Porto Alegre. Se o tricolor gaúcho vencer o Palmeiras, o Flu enfrenta os peruanos. Se o Palmeiras ganhar, o Flu vai direto para a fase de grupos e o Grêmio viaja até o interior do país vizinho.

Uma troca de horário para as noites de quarta-feira foi discutida, dia em que o programa da Globo não é tão forte. Mas o SBT decidiu priorizar a cultura de Esporte que se deseja criar. Para isso, diretores entendem que mover novamente os horários do futebol prejudicaria a fidelização do público que gosta de futebol.

Um exemplo do trabalho que o SBT quer fazer em relação ao horário foi a compra do Campeonato Paranaense pela Rede Massa, sua afiliada no Paraná que pertence ao apresentador Ratinho. O horário escolhido para os jogos foi terças a partir das 21h30. As transmissões no estado não vão coincidir com os jogos da Libertadores, o que faz o público se acostumar com o programa esportivo.

A equipe de transmissão da Libertadores deve ser a mesma da temporada 2020. Estão confirmados Téo José e Luiz Alano na narração, Mauro Beting nos comentários e André Galvão e Fernanda Arantes na reportagem. O ex-jogador e técnico Jorginho ainda negocia sua continuidade, mas o departamento de Esportes do SBT quer que ele continue.

O SBT tem os direitos da Libertadores até a temporada 2022. O Fox Sports exibe jogos na TV por assinatura e existe o pay-per-view Conmebol TV, que também mostra algumas partidas da competição juntamente com a Copa Sul-Americana.