Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

TV de Ratinho oficializa exibição do Paranaense; Luiz Alano será o narrador

Vitinho, do Athletico-PR, comemora gol: Paranaense será exibido pelo SBT no Paraná - Gabriel Machado/AGIF
Vitinho, do Athletico-PR, comemora gol: Paranaense será exibido pelo SBT no Paraná Imagem: Gabriel Machado/AGIF

24/02/2021 15h25

A Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná que pertence ao apresentador Ratinho, oficializou nesta quarta (24) a compra dos direitos de transmissão do Campeonato Paranaense 2021. Conforme antecipou a coluna, os jogos serão exibidos nas tardes de sábado, às 17h15, e nas terças, às 21h30 (horário de Brasília). Para comandar as partidas, a emissora fechou acordo com Luiz Alano, locutor que transmitiu jogos da Libertadores da América no canal de Silvio Santos em 2020.

"Por ser da casa e já ter essa cultura de como fazer transmissões no SBT, nós o chamamos. É um cara que narrou semifinal de Libertadores com o Palmeiras, por exemplo", disse à coluna Guilherme de Paula, coordenador núcleo de esportes da Rede Massa/SBT,.

Além de Luiz Alano, a Rede Massa/SBT contratou também o narrador Marcelo Ortiz. Os comentários das partidas serão do próprio Guilherme de Paula e de um comentarista convidado. A cada jogo, a TV irá chamar um jornalista identificado com uma região do interior do estado para complementar a equipe.

Gabriel Massa, presidente do Grupo Massa, comentou ao blog que o fato de o SBT ter comprado a Libertadores da América no ano passado encorajou a emissora a investir no futebol. Com o torneio continental, o canal de Silvio Santos marcou primeiro lugar na audiência em Curitiba em algumas oportunidades. Na final entre Palmeiras x Santos, por exemplo, marcou 14 pontos de média e ganhou da Globo.

"O bom desempenho da Libertadores fez a gente acreditar e investir. Tanto que escolhemos o horário das 21h30 das terças junto com o SBT. Com os jogos neste horário, não vamos confundir a população que quer ver jogo e vamos ajudar o SBT a criar uma cultura de futebol", revelou o executivo.

Pelo contrato, também como adiantou a coluna, a Rede Massa/SBT pagará cerca de R$ 5 milhões. São R$ 400 mil para cada um dos times que disputam a competição. A estreia acontece já no próximo sábado (27), com a transmissão de Cianorte x Athletico, a partir das 17h15. O Furacão usará o time sub-21 no Estadual.