Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Após ameaçar não falar, Neto grava depoimento para documentário da Globo

Neto grava depoimento para o documentário do Corinthians no Globoplay - Reprodução
Neto grava depoimento para o documentário do Corinthians no Globoplay Imagem: Reprodução

26/02/2021 14h33

Apresentador da Band e ídolo do Corinthians, Neto concedeu ontem (25) uma entrevista para o documentário que vai mostrar a história do Corinthians no Globoplay, usando como mote os dez anos da primeira conquista da Libertadores da América. A conversa foi celebrada por que o ex-jogador ameaçou não gravar o projeto no mês passado em seu programa, o "Os Donos da Bola".

A coluna apurou que a conversa foi tranquila e durou cerca de uma hora. Antes dele, o historiador e jornalista Celso Unzelte, os ex-jogadores Walter Casagrande, Dinei, Biro-Biro e Zenon e o ex-presidente do clube Andrés Sanchez falaram com a produção — Marcelinho Carioca, Ronaldo Giovanelli, Dida e Basílio estão na lista de próximas entrevistas.

A captação do material deve terminar no primeiro semestre de 2021. O lançamento está previsto para o início de 2022. O documentário será apresentando em capítulos e ainda não tem título definido.

No dia 18 de janeiro, Neto disse, ao vivo na Band, que não iria gravar o depoimento por que estava chateado com a Globo. Naquela semana, a emissora não liberou uma entrevista do meia Tchê Tchê, do São Paulo, solicitada pela equipe do seu programa. A fala era importante: era a primeira declaração do jogador após brigar com o seu então técnico Fernando Diniz.

"Eu queria ter a entrevista do Tchê Tchê, mas a Globo não quer dar para gente. Tem uma menina que quer me entrevistar para um especial do Corinthians que vai para o Globoplay. É o seguinte: se vocês não me derem a entrevista do Tchê Tchê, eu também não dou entrevista nenhuma para vocês. Não é aquela conversa de sermos emissoras co-irmãs? Então qual é o problema de ceder essa entrevista para gente? Eu não entendo. Nós nunca incomodamos vocês. Nossa concorrência é com a RedeTV!, Record e Gazeta", afirmou o apresentador.

O Globoplay tem produzido documentários sobre futebol. Em fevereiro, estrearam a série "Doutor Castor", sobre o bicheiro Castor de Andrade, que investiu no futebol nos anos 70 e 80, e "Predestinado", que fala sobre a idolatria de Gabigol no Flamengo.