PUBLICIDADE
Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Premiados do Flamengo ficam em SP para receber "Bola de Prata", da ESPN

Gerson comemora gol pelo Flamengo no Brasileirão 2020: meia ganhou "Bola de Prata", da ESPN Brasil - Jorge Rodrigues/Jorge Rodrigues/AGIF
Gerson comemora gol pelo Flamengo no Brasileirão 2020: meia ganhou "Bola de Prata", da ESPN Brasil Imagem: Jorge Rodrigues/Jorge Rodrigues/AGIF
Gabriel Vaquer

Gabriel Vaquer cobre mídia esportiva desde 2014. No UOL Esporte, conta detalhes do evento onde seu time joga e onde seu profissional de TV esportiva favorito vai trabalhar.

26/02/2021 01h56

*Com Leo Burlá, do UOL, em São Paulo

Campeões do Campeonato Brasileiro com o Flamengo ontem (25), Gérson e Rogério Ceni ficarão em São Paulo durante esta sexta-feira (26) por causa do prêmio "Bola de Prata", organizado pela ESPN Brasil. O volante flamenguista venceu como um dos melhores meio-campistas da competição. Já o técnico está na disputa pelo prêmio de melhor treinador, que só terá seu vencedor anunciado ao vivo na cerimônia.

Ambos estarão presencialmente no evento marcado para as 12h (horário de Brasília) na sede de uma produtora na capital paulista. Além de Gérson, o meia uruguaio Arrascaeta e o lateral-direito chileno Isla também levarão o troféu como os melhores em suas respectivas posições. Os dois, no entanto, seguirão com a delegação do Flamengo para o Rio de Janeiro ainda na madurgada desta sexta (26).

Gérson e Arrascaeta venceram o "Bola de Prata" pelo segundo ano consecutivo. Em 2019, ambos estavam na seleção do torneio juntamente com outros colegas de elenco, como o atacante Gabigol e o ex-técnico Jorge Jesus.

Já Rogério Ceni é um dos recordistas da premiação com seis troféus e já ganhou a "Bola de Ouro" como melhor jogador do Brasileirão em 2008. Esta é sua primeira indicação como técnico. Isla vence pela primeira vez na carreira.

O "Bola de Prata" vai contar com a participação de convidados especiais, entre eles os ex-jogadores Zico e Taffarel. A atriz Maria Bopp, o piloto da Stock Car Cacá Bueno, a sambista Teresa Cristina, os rappers Misael e Krawk, os humoristas Thiago Ventura e Dadá Coelho, e o guia espiritual Robério de Ogum também farão parte da cerimônia que será apresentada pela jornalista dos canais Disney Daniela Boaventura.

Criado em 1970 pela Revista Placar, o Bola de Prata é produzido exclusivamente pela ESPN desde 2016. A cerimônia premia os melhores jogadores de cada posição do Brasileirão e elege também o craque da competição. A premiação é realizada pelos jornalistas da ESPN e também por critérios técnicos do DataESPN, equipe de análises estatísticas da emissora. Ao todo serão 13 categorias na premiação, incluindo o melhor técnico, gol mais bonito, artilheiro e também a melhor jogadora do Campeonato Brasileiro feminino na categoria espnW.