PUBLICIDADE
Topo

Gabriel Vaquer

NOTÍCIA

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Ainda sem clubes brasileiros, Libertadores começa nesta terça com Fox e PPV

Paulo Andrade: narrador fará primeiro jogo da Libertadores 2021 na TV brasileira - ESPN
Paulo Andrade: narrador fará primeiro jogo da Libertadores 2021 na TV brasileira Imagem: ESPN
Gabriel Vaquer

Gabriel Vaquer cobre mídia esportiva desde 2014. No UOL Esporte, conta detalhes do evento onde seu time joga e onde seu profissional de TV esportiva favorito vai trabalhar.

23/02/2021 04h00

Menos de um mês depois do título do Palmeiras na temporada 2020 contra o Santos no Maracanã, a Libertadores da América vai recomeçar nesta terça-feira (23) com jogos da primeira fase preliminar, com times pouco conhecidos do público brasileiro. As transmissões para 2021 continuam no SBT, no Fox Sports e na Conmebol TV, o serviço pay-per-view da entidade sul-americana.

A primeira partida terá um cara de transmissão da Premier League feitas pelos canais da Disney. Às 21h30, Liverpool (URU) x Universidad Católica del Ecuador (EQU) entram em campo com transmissão exclusiva do Fox Sports. A narração será de Paulo Andrade, titular do futebol inglês e que irá para seu terceiro jogo na carreira com a competição continental - antes, ele só transmitiu Libertad x Boca Junior e LDU x Binacional na edição de 2020.

Curiosamente, o time se chama "Liverpool", homônimo do time da Inglaterra que sempre é irradiado por Andrade. Nos comentários, estarão o jornalista Eugênio Leal e o ex-árbitro Carlos Simon. Amanhã (24), o Fox Sports também mostra Universidad Cesar Vallejo (PER) x Caracas (VEN) a partir das 19h15. O comando é de Nivaldo Prieto e os comentários de Paulo Calçade.

Pouco depois, às 21h30, os trabalhos no pay-per-view Conmebol TV começam na nova temporada. O serviço produzido pela Band exibe Royal Pari (BOL) x Guaraní (PAR), às 21h30. Narração e comentários não foram confirmados pela emissora paulista.

Os times brasileiros só entram na competição a partir da segunda fase preliminar. Os clubes que vão jogar ainda não estão totalmente definidos, mas já se sabe que o Santos jogará contra o Deportivo Lara, da Venezuela, entre os dias 9 e 16 de março, às 19h15 (horário de Brasília).

O SBT só começará seus trabalhos, inclusive, nesta fase. A emissora de Silvio Santos manterá sua equipe de transmissão, com narração de Téo José. O horário também deverá ser o mesmo oficializado a partir do mata-mata da temporada 2020: terças, às 21h30.

Veja onde ver os jogos que marcam o início da Libertadores

Terça (23):

Liverpool-URU x Univ. Católica-EQU - 21h30 - Fox Sports

Quarta (24):

Univ. Cesar Vallejo-PER x Caracas-VEN - 19h15 - Fox Sports

Royal Pari-BOL x Guaraní-PAR - 21h30 - Conmebol TV

Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do que havia sido publicado, o Deportivo Lara é um time da Venezuela, e não do Peru. O erro foi corrigido.