PUBLICIDADE
Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Ex-Palmeiras, pentacampeão Roque Júnior é o novo comentarista da Globo

Roque Júnior: ex-zagueiro do Palmeiras é o novo contratado da Globo - Divulgação/Ferroviária
Roque Júnior: ex-zagueiro do Palmeiras é o novo contratado da Globo Imagem: Divulgação/Ferroviária
Gabriel Vaquer

Gabriel Vaquer cobre mídia esportiva desde 2014. No UOL Esporte, conta detalhes do evento onde seu time joga e onde seu profissional de TV esportiva favorito vai trabalhar.

18/02/2021 17h37

Ídolo de clubes como o Palmeiras e pentacampeão do mundo com a seleção brasileira em 2002, o ex-zagueiro Roque Júnior é o novo comentarista da Globo. O contrato foi assinado hoje (18) e anunciado pela emissora. Além do Palmeiras, o antigo defensor de 44 anos jogou em diversos clubes da Europa com sucesso, como Milan, Siena (ITA), Leeds United (ING) e Bayer Leverkusen (ALE).

Nos últimos anos, Roque atuava como técnico e gestor de futebol, com passagens por Ituano, XV de Piracicaba, Paraná Clube e Ferroviária. Esta será sua primeira experiência com televisão, mas ele já atuou como comentarista convidado em emissoras de rádio durante a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Além de participar de programas de Esporte, o ex-jogador será escalado para partidas no Sportv e no Premiere. Sua estreia, segundo apurou a coluna, está prevista no início da temporada 2021, em março. O jogador diz estar animado com a novidade.

"A expectativa é boa. O futebol tem vários atores, e a imprensa é um deles. Já tive experiência como jogador, treinador e diretor. Encaro como mais uma experiência dentro do futebol. Vai ser proveitoso e me trazer ainda mais conhecimento dentro dessa área que eu gosto tanto e sempre me dediquei. Estou feliz e tenho certeza que vai me trazer coisas boas", disse Roque.

Esta é a segunda contratação para o cargo de comentarista da Globo em poucos dias. A emissora fechou recentemente com o jornalista Carlos Eduardo Mansur, que já era conhecido da audiência do SporTV por participar do programa "Redação" junto com Marcelo Barreto.

Outros nomes chegaram nos últimos meses, como Renata Silveira (primeira mulher narradora fixa do Esporte) e Nadine Basttos. Mas houve também baixas, como os casos de Tino Marcos e Mariana Becker.