Diego Garcia

Diego Garcia

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Justiça rejeita indenização a Kléber Gladiador por ser chamado de bandido

A Justiça de São Paulo rejeitou dar uma indenização de R$ 30 mil ao ex-atacante Kleber Gladiador, que processa os ex-colegas de São Paulo, o lateral Souza e o meia Renan, por ter sido chamado de "bandido" em um podcast.

A dupla participou de um programa junto à produtora De Lavada - também réu na ação - em janeiro de 2022 para contar episódios relativos às suas vidas enquanto atletas profissionais de futebol e ofenderam Kléber durante o bate-papo.

Segundo o ex-atacante, ele foi chamado durante o podcast de "bandido", com o adendo de que seria "dentro e fora de campo". Ele disse que teve conhecimento das ofensas por familiares e que sentiu sua honra atacada.

Kléber pediu que o episódio seja tirado do ar da internet e ainda solicitou uma indenização de R$ 30 mil.

A produtora se defendeu e disse que os comentários foram feitos em tom jocoso, de acordo com a natureza do programa, que é descontraído e informal. Acrescentou que Kléber também foi elogiado pelos participantes do podcast.

Souza não apresentou defesa no processo. Já Renan disse que ressaltou as qualidades do ex-atacante e que jamais teve a intenção de ofendê-lo. Ele classificou o diálogo como uma brincadeira que existia nos bastidores entre os atletas. Lembrou, inclusive, de uma entrevista onde o próprio Kléber falava sobre seu comportamento.

Em sua decisão, a Justiça ressaltou a mesma coisa, que o próprio ex-atacante relatava a mesma situação a respeito de sua conduta, em tom de brincadeira, em outros programas de entrevistas.

"Ora, se o próprio autor faz referência pública a tais eventos, é porque o fato é público e notório, não havendo que se falar em qualquer ato ilegal, irregular ou difamatório por parte dos réus", disse na sentença a juíza Andrea Musa, da 2ª Vara Cível de São Paulo.

Kléber já entrou com recurso para recorrer da decisão.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes