PUBLICIDADE
Topo

Diego Garcia

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Corinthians x Palmeiras na Band supera RedeTV e briga com SBT por audiência

Jogadoras do Corinthians comemoram a conquista do título do Campeonato Brasileiro Feminino após vitória sobre o Palmeiras - ANDRÉ ANSELMO/ESTADÃO CONTEÚDO
Jogadoras do Corinthians comemoram a conquista do título do Campeonato Brasileiro Feminino após vitória sobre o Palmeiras Imagem: ANDRÉ ANSELMO/ESTADÃO CONTEÚDO
Diego Garcia

Repórter desde 2010, passou por Folha de S. Paulo, ESPN, Terra e Placar. Ganhou dois prêmios Aceesp (2014 e 2016) e foi indicado aos prêmios Comunique-se (2019), República (2017, 2018 e 2021), Folha (2018 e 2019) e Fenacor (2020). Cobriu Copa do Mundo, Olimpíadas, Mundial de Clubes e outros grandes eventos. Contato: garciadiegosilva@gmail.com

Colunista do UOL

27/09/2021 12h56

A vitória do Corinthians em cima do Palmeiras por 3 a 1, neste domingo (26), pela decisão do Campeonato Brasileiro Feminino, rendeu à Band o quarto lugar no ranking de audiência entre as televisões abertas.

Com 5,2 pontos de média, a partida concorreu com o SBT pelo terceiro lugar. Com reprises de programas do Silvio Santos, a emissora marcou 5,6 pontos em média. Porém, o Dérbi feminino chegou a marcar 6,1 pontos de pico em seu melhor momento.

A Rede TV, que passava o 'Encrenca', seu programa de maior audiência, anotou 4 pontos. A Globo liderou a noite de domingo com o Fantástico, anotando 19,3 pontos, e a Record, com o Domingo Espetacular, ficou com 10,1 em média.

No jogo, o Corinthians dominou o Palmeiras e, com uma atuação muito superior na Neo Química Arena, venceu por 3 a 1 a grande final do Brasileiro Feminino.

Como também havia vencido na ida, por 1 a 0, a equipe do Parque São Jorge conquistou seu terceiro título do torneio — o Timão também havia levado a melhor em 2018 e 2020.

Mesmo com a vantagem conquistada na ida, o time da casa se impôs desde o início. Agustina, contra, Adriana e Vic Albuquerque, de bicicleta, marcaram para o Alvinegro ainda antes do intervalo. Na etapa complementar, Camilinha conseguiu descontar para as visitantes.