Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
ReportagemEsporte

Palmeiras renova com Luís Guilherme com multa rescisória de R$ 290 milhões

O Palmeiras renovou o contrato com Luís Guilherme até 2026. O parceiro de Endrick nas categorias de base tinha acordo anteriormente até 2025 e agora prorrogou por mais um ano. O vínculo não é maior por conta da lei que proíbe menores de idade de assinar um acordo de cinco anos.

Ele tem 17 anos e completa 18 em fevereiro do ano que vem, quando deve assinar um acordo mais longo. Isso se antes não tiver sua venda selada a exemplo do que aconteceu com Endrick na ida para o Real Madrid.

Como mostrou o jornalista Fabrizio Romano e confirmou a coluna, a multa rescisória é de 55 milhões de euros, o que significa quase R$ 290 milhões. O atleta já tem recebido sondagens e propostas de diversos gigantes europeus.

O Palmeiras tem 80% dos direitos econômicos do jogador de acordo com o balanço divulgado pelo próprio clube ao fim de 2022. Ele tem recebido cada vez mais chances de Abel Ferreira e teve um breve afastamento recente por lesão muscular.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes